A Fogueira das Vaidades

O ritual da Fogueira das Vaidades é muito simples e deve ser feito num local tranqüilo, à luz do dia, do lado de fora de sua casa, sob o sol. O melhor horário é sempre o do meio-dia, mas há feitiços específicos que recomendam o nascer ou o pôr do sol como melhores horários.

Para esse ritual, você precisa de uma mesa de madeira maciça ou um tronco onde apoiar um alguidar de barro. Ali dentro você colocará três pedaços uniformes de carvão e ateará fogo. A maneira mais fácil de atear fogo é fazer um bolinho com papel absorvente e impregná-lo com óleo de oliva ou outro óleo perfumado. Acomodar os carvões ao redor do papel e atear fogo.

É preciso iniciar isso uma hora antes do ritual, para que no momento do ritual, o carvão já tenha se transformado totalmente em brasa. Como o agente catalisador desses feitiços é uma carta de baralho, no naipe apropriado, é preciso que haja bastante calor para que em poucos instantes a carta se consuma em chamas.

Um defumador será usado e você pode fazê-lo em casa. A receita é simples: seque folhas de alecrim, arruda, hortelã, alfavaca, dinheiro em penca e cascas de laranja. Depois de secas, triturar e guardar num vidro de boca larga, com tampa.

Tudo pronto para o feitiço que pode ter um dos seguintes objetivos: positivas, quando feitas para você mesmo, ou positivas para uma terceira pessoa; negativas, feitas para você mesmo ou negativas, feitas para uma terceira pessoa. Nos exemplos a seguir você compreenderá isso.

 
PARA UM PROJETO IMEDIATO

Se você está iniciando um novo projeto, deve se prevenir de toda e qualquer possibilidade de vir a perder seu investimento ou se decepcionar com um resultado negativo ou mesmo um prejuízo.

Para se prevenir e fazer com que um projeto a ser iniciado tenha o destino que você deseja lhe dar, prepare a Fogueira das Vaidades no horário indicado para cada uma das opções a seguir.

Antes de atirar a carta ao fogo, diga o que espera conseguir com ela.

Não existe uma fórmula fixa para isso.

Seu - Positivo: para atrair o sucesso para o seu projeto, no momento em que nasce o sol, jogue uma carta de Copas sobre as brasas, com a estampa voltada para cima. Assim que ela começar a arder, jogue um pouco do defumador.
Outro - Positivo: se você faz o feitiço para que o projeto de uma terceira pessoa tenha sucesso, no mesmo horário acima, coloque uma carta de Ouros, procedendo conforme recomendado com o defumador.

Seu - Negativo: se o projeto que você tem em mente não deve dar certo, no momento do pôr-do-sol atire o defumador e, quando a fumaça subir, coloque uma carta de Paus sobre as brasas, com a estampa voltada para baixo.
Outro - Negativo: se alguém vai dar início a um projeto e você quer que ele dê errado, proceda como acima recomendado, pondo sobre as brasas uma carta de Espadas, após ter depositado sobre elas o defumador.

PARA INJUSTIÇAS
Esse é o tipo de situação a que todos estamos sujeitos. Os ciganos têm um histórico muito sofrido de injustiças, principalmente em alguns períodos negros da História. Em relação às injustiças, você pode usar a Fogueira das Vaidades numa das situações abaixo, lembrando sempre que é importante dizer claramente o que se espera no momento de fazer o feitiço.
Combater - Contra você: se estão cometendo algum tipo de injustiça, prepare a Fogueira e, ao meio-dia, jogue uma Dama de Copas nas brasas, seguida de uma pitada do defumador.
Combater - Contra outro: se alguém está sofrendo uma injustiça e você quer ajudá-lo, faça como indicado acima, jogando uma Dama de Ouros.
Provocar - Contra você: às vezes, ser um mártir é uma estratégia interessante. Se é isso que você quer, ao nascer do sol jogue uma pitada de defumador e uma Dama de Paus, com a figura voltada para baixo, sobre as brasas.

Provocar - Contra outro: se você quer que alguém sofra uma injustiça, por algum motivo que não cabe aqui discutir, diga isso claramente no momento em que joga o defumador, repetindo depois, quando colocar a Dama de Espadas, com a figura para baixo, sobre as brasas.

PARA INGRATIDÕES
Fazer o bem e receber o mal em troca não é fácil de ser assimilado. Os ciganos costumam usar a expressão “é ter que engolir um sapo atravessado”.

Só que, da mesma forma como elas vêm, podem voltar. Basta recorrer à Fogueira para isso. No momento de usar a opção escolhida, mencione claramente o que espera obter, nomes, situações e tudo que possa orientar

melhor a direção a ser dada ao seu feitiço.

Contra você - Reverter: para devolver uma ingratidão aumentada, ao meio-dia coloque uma carta de Copas nas brasas, com a face voltada para

cima, pondo sobre ela uma pitada de defumador.

Contra outro - Reverter: se alguém sofreu uma ingratidão e você não quer deixar passar, tomando as dores dela, coloque uma carta de Ouros sobre as brasas, seguida do defumador.
PARA O AMOR

Os mais utilizados feitiços com a Fogueira das Vaidades são aqueles destinados a resolver as coisas do coração. São tantas as situações e igualmente numerosos os feitiços, tantos que seriam suficientes para preencher um livro inteiro.

Vejamos algumas possibilidades, não se esquecendo de que elas podem ser ampliadas, pois os princípios desses feitiços são muito simples. O importante é jamais deixar de citar o que se espera delas, antes de atirar a carta às chamas.

Para amar: se você quer amar uma pessoa, prepare a Fogueira no momento em que nasce o sol. Atire um Valete de Copas, com a face para cima, se você é um homem, ou uma Dama de Copas, se você é mulher. Logo em seguida atire uma pitada de defumador.
Para ser amado por alguém: quando você se apaixona por alguém, quer ser correspondido. Isso pode não acontecer, mas com este feitiço você resolverá o problema: no momento em que nasce o sol, jogue um Valete de Ouros, se é homem, ou uma Dama de Ouros, se é mulher, com a face para cima, seguido da pitada de defumador.

Para esquecer alguém: se você quer se esquecer definitivamente de alguém que o magoou no amor, prepare a Fogueira ao pôr-do-sol, coloque defumador e, em seguida, jogue um Valete de Paus, se a pessoa é um homem, ou uma Dama de Paus, se for uma mulher, com a estampa para baixo.

Para alguém esquecer você: se você quer que alguém o esqueça definitivamente, proceda como acima indicado, atirando um Valete ou uma Dama de Espadas, conforme for o caso.

Esta magia foi retirada do Curso de magia Cigana da E.I.E.

Postagens mais visitadas