Ki das 9 estrelas


O ki das 9 estrelas é provavelmente a forma de astrologia mais antiga da China. Conhecida originalmente como Chiu Kung Ming Li. É muito popular no Japão de onde vem o nome Ki – forma japonesa de Ch’i, que significa energia do Céu e da Terra.
As nove estrelas são: Vega, Polar e a Constelação da Ursa Maior.



As estrelas estão relacionadas aos nove números do quadrado mágico Lo Shu, usados para inserir sua data de nascimento em ciclos de nove anos e nove meses.




Neste método o seu horóscopo é feito à partir de três números:
Principal: Sua natureza
Personalidade: Suas características
Energético: Como os outros vêem você.

Cada estrela está ligada à um elemento e isto determina como você se relaciona com as outras pessoas.

A Astrologia do Ki das nove estrelas traz uma visão alternativa sobre a sua personalidade, um complemento dos princípios do Feng Shui e números iguais para homens e mulheres.

Neste tipo de consulta, analisa-se o quadro de nascimento e descobre-se diversos pontos de crucial importância para uma vida melhor, tendências e pontos fracos da personalidade de cada um.

Os principais pontos são analisados:


1 - Personalidade:
O numero Principal: depende do ano e dia de seu nascimento e define suas caracteríticas gerais.
O número da Personalidade: é definido pelo mês de seu nascimento e esboça a sua personalidade.
O numero energético: baseia-se no quadrado mágico e define como os outros vêem você.
2 - Aspectos:
Aqui se descobre qual é o trigrama de nascimento pessoal.
O elemento Ki das nove estrelas.
O quadrado de nascimento.

3 - Relacionamentos:

Através de uma análise dos elementos, você pode descobrir por qual elemento você é ajudado e por qual é prejudicado. Pode-se fazer uma sinastria (comparação) com o Mapa de seu parceiro (a).

4 - Previsões:

É possível fazer previsões através de cálculos do quadrado mágico do ano comparado ao quadrado do ano corrente ou futuro.

5 - Tao Te Ching:
O Tao Te Ching é um dos Clássicos da filosofia chinesa e foi escrito supostamente por Lao Tsé (o velho mestre), por volta do séc. V a.C.
O Tao Te Ching tem 81 sessões que cobrem a filosofia do comportamento taoísta. Foi originalmente destinado aos regentes da China para ajudá-los a entender o melhor modo de governar. Os dizeres do Tao Te Ching necessitam ser interpretados para um melhor entendimento.

6 – Combinação de Cores:

No Feng Shui as cores são usadas para melhorar o Ch’i e equilibrar o Yin Yang. Analisando o quadrado de nascimento podemos gerar uma tabela de cores que podem ser usadas por você em sua casa, em suas roupas, decoração para equilibrar excessos ou faltas de elementos. Veja o exemplo a seguir:

Terra - Amarelo






Horóscopo Chinês




O horóscopo Chinês ou “Os Quatro Pilares”, são quatro pares de símbolos, quatro animais e quatro elementos. Os elementos representam os aspectos celestiais e os animais os aspectos terrestres. Cada pilar representa um aspecto de sua vida. Cada par é determinado pelo ano, dia e hora de seu nascimento. A interpretação do horóscopo baseia-se nos animal do ano de nascimento combinado com o elemento dominante e a direção da bússola. Os cálculos também nos permitem descobrir os valores de Yin e Yang.

O horóscopo é baseado num ciclo de doze anos, cada um associado à um animal. Os doze animais são a parte mais conhecida de astrologia chinesa, mas há muito mais!
Os animais esdtão relacionados à dez troncos celestiais (pu elementos) para formar um ciclo de sessenta anos.

Veja um exemplo para uma pessoa que nasceu no dia: 16 de fevereiro de 1974 entre às 21:00 e às 22:59 hrs.



Através da análise do quadro acima podemos analisar o mapa de cada pessoa e decifrar se cada elemento está em equilíbrio ou não. No caso à cima chegamos à seguinte conclusão:

 
Madeira e Água em excesso. Metal em falta.
 
 


Yang excessivo é preciso aumentar Yin.
O horóscopo chinês permite ainda calcular o ciclo de vida pessoal e assim descobrir por qual fases você está passando.



A linha da vida baseia-se no ciclo de vida chinês, que engloba doze fazes que vão do momento da concepção até a vida após a morte. Os chineses acreditam que, quando se é concebido, pega-se um pouquinho do Tao que é liberado na morte.

As doze fases da vida estão ligadas às cinco forças ou aspectos do destino.
Acaso: este é o aspecto mais importante e determina a direção de sua vida.
Selo: denota felicidade e sucesso.
Oficial: Indica fama e reconhecimento.

Riqueza: sugere sucesso financeiro ou nos negócios.

Oportunidade: para viagens educação ou comunicação.

As forças referem-se aos cinco elementos de seu horóscopo e ano de nascimento.

A astrologia Chinesa é muito mais rica em detalhes do que a maioria dos ocidentais imaginam. Pode-se ainda fazer previsões diárias ou para datas específicas. É bastante útil e prático manter um calendário como o modelo abaixo para aproveitar todas as oportunidades e bons momentos do ano:


Para fazer a sua análise Chinesa completa visite o nosso site.
ou acesse:

Comentários

Postagens mais visitadas