segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Ajudar a própria sorte

Há coisas que acontecem na vida das pessoas que parecem que foram programadas. É como diz aquele velho ditado: “Estava no lugar certo e na hora exata”. Ficamos imaginando como é que a pessoa pôde ter tanta sorte? Ou azar?

Há várias crendices entre os povos. Dizem que todo mundo tem um minuto por dia em que pode realizar qualquer coisa. Chamam este minuto de “Momentum Mágicko”.

Mas a verdade é que não se trata de uma superstição, estes momentos existem e podem ser detectados com antecedência.

Já pensou acordar a cada dia e já ter um alerta na agenda: “hoje o dia está propício para bons negócios” ou “Evite fechar negócios hoje ou fazer entrevistas”. Imagine quantas boas oportunidades aproveitaríamos e quantos problemas seriam evitados.

Todas estas tendências estão escritas nas estrelas. Os astros influenciam as nossas vidas muito mais do que se pode imaginar. Isto porque nós somos na verdade a manifestação de um molde astral. No momento da nossa concepção o Universo nos criou com determinadas características astrais. Para que de acordo com as nossas tendências pudéssemos cumprir a nossa missão no plano físico. Que na verdade faz parte do equilíbrio do nosso planeta. Os Ocultistas chamam isso de “Cumprimento da Grande Obra”. Por isso, os Thelemitas dizem que é preciso “Descobrir a sua Verdadeira Vontade”. A nossa verdadeira vontade são narealidade as nossas tendências astrais. Quando nós realizamos a nossa “Verdadeira Vontade” estamos Cumprindo a “Grande Obra” porque a nossa vontade é Una com a Vontade do Universo. Encontramos a harmonia, afinal fomos programados para isto!

Todos dias o Universo nos envia mensagens para que descubramos a nossa “Verdadeira Vontade” e, enquanto a gente não segue este “Caminho Ideal”, as coisas não dão certo em nossa vida. É como se estivéssemos nadando contra a correnteza. Não é um “Caminho de Espinhos” como se poderia imaginar. É na verdade a realização dos nossos sonhos. A parte mais difícil é descobrir qual é a sua “Verdadeira Vontade”.

Talvez você não acredite em astrologia, porque está acostumado a ler em revistas, jornais ou escutar na rádio. Mas, este tipo de astrologia é muito generalizada. As pessoas são únicas, mesmo nascendo sob um mesmo signo nasceram em dias, horários e locais diferentes. Isto muda completamente as previsões de uma pessoa em relação à outra. A astrologia Chinesa, por exemplo, é parcialmente conhecida no Brasil. Quando se fala em astrologia Chinesa a primeira coisa que nos vem à mente são os animais que representam o signo zodiacal. Mas este tipo de astrologia é talvez até mais precisa do que a astrologia Ocidental. Pode-se dizer com certeza que é mais objetiva. Com a ajuda dos ciclos da vida que são calculados desde a concepção até o pós morte, obtemos dados mais precisos de acordo com a idade. Associando os elementos aos signos e calculando o excesso de Yin -Yang em cada aspecto da vida, este método de astrologia nos permite aplicar o Feng Shui como cura para os aspectos negativos de nosso mapa ou ainda para complementar uma qualidade latente. Uma forma bastante prática e objetiva em comparação com a astrologia Ocidental que apenas nos aconselha, mas não nos dá a solução do problema.

A astrologia Chinesa surgiu à milhares de anos, aproximadamente entre 500 e 6020 a.C. e são tantas as possibilidades de seu uso que se formos escrever sobre todas elas daria um livro bem grosso. Além da praticidade e objetividade, um aspecto bastante interessante é a análise do Trigrama Pessoal. Este pequeno símbolo dá muitas dicas sobre a Verdadeira Vontade.

A filosofia Taoísta tem como base o equilíbrio com o Universo (Tao). A astrologia Chinesa é uma forma de autoconhecimento que busca este equlíbrio e promove uma vida mais harmoniosa e feliz.

Sóror Fortuna

Faça o seu mapa Chinês você irá se surpreender!


Ki das 9 estrelas


O ki das 9 estrelas é provavelmente a forma de astrologia mais antiga da China. Conhecida originalmente como Chiu Kung Ming Li. É muito popular no Japão de onde vem o nome Ki – forma japonesa de Ch’i, que significa energia do Céu e da Terra.
As nove estrelas são: Vega, Polar e a Constelação da Ursa Maior.



As estrelas estão relacionadas aos nove números do quadrado mágico Lo Shu, usados para inserir sua data de nascimento em ciclos de nove anos e nove meses.




Neste método o seu horóscopo é feito à partir de três números:
Principal: Sua natureza
Personalidade: Suas características
Energético: Como os outros vêem você.

Cada estrela está ligada à um elemento e isto determina como você se relaciona com as outras pessoas.

A Astrologia do Ki das nove estrelas traz uma visão alternativa sobre a sua personalidade, um complemento dos princípios do Feng Shui e números iguais para homens e mulheres.

Neste tipo de consulta, analisa-se o quadro de nascimento e descobre-se diversos pontos de crucial importância para uma vida melhor, tendências e pontos fracos da personalidade de cada um.

Os principais pontos são analisados:


1 - Personalidade:
O numero Principal: depende do ano e dia de seu nascimento e define suas caracteríticas gerais.
O número da Personalidade: é definido pelo mês de seu nascimento e esboça a sua personalidade.
O numero energético: baseia-se no quadrado mágico e define como os outros vêem você.
2 - Aspectos:
Aqui se descobre qual é o trigrama de nascimento pessoal.
O elemento Ki das nove estrelas.
O quadrado de nascimento.

3 - Relacionamentos:

Através de uma análise dos elementos, você pode descobrir por qual elemento você é ajudado e por qual é prejudicado. Pode-se fazer uma sinastria (comparação) com o Mapa de seu parceiro (a).

4 - Previsões:

É possível fazer previsões através de cálculos do quadrado mágico do ano comparado ao quadrado do ano corrente ou futuro.

5 - Tao Te Ching:
O Tao Te Ching é um dos Clássicos da filosofia chinesa e foi escrito supostamente por Lao Tsé (o velho mestre), por volta do séc. V a.C.
O Tao Te Ching tem 81 sessões que cobrem a filosofia do comportamento taoísta. Foi originalmente destinado aos regentes da China para ajudá-los a entender o melhor modo de governar. Os dizeres do Tao Te Ching necessitam ser interpretados para um melhor entendimento.

6 – Combinação de Cores:

No Feng Shui as cores são usadas para melhorar o Ch’i e equilibrar o Yin Yang. Analisando o quadrado de nascimento podemos gerar uma tabela de cores que podem ser usadas por você em sua casa, em suas roupas, decoração para equilibrar excessos ou faltas de elementos. Veja o exemplo a seguir:

Terra - Amarelo






Horóscopo Chinês




O horóscopo Chinês ou “Os Quatro Pilares”, são quatro pares de símbolos, quatro animais e quatro elementos. Os elementos representam os aspectos celestiais e os animais os aspectos terrestres. Cada pilar representa um aspecto de sua vida. Cada par é determinado pelo ano, dia e hora de seu nascimento. A interpretação do horóscopo baseia-se nos animal do ano de nascimento combinado com o elemento dominante e a direção da bússola. Os cálculos também nos permitem descobrir os valores de Yin e Yang.

O horóscopo é baseado num ciclo de doze anos, cada um associado à um animal. Os doze animais são a parte mais conhecida de astrologia chinesa, mas há muito mais!
Os animais esdtão relacionados à dez troncos celestiais (pu elementos) para formar um ciclo de sessenta anos.

Veja um exemplo para uma pessoa que nasceu no dia: 16 de fevereiro de 1974 entre às 21:00 e às 22:59 hrs.



Através da análise do quadro acima podemos analisar o mapa de cada pessoa e decifrar se cada elemento está em equilíbrio ou não. No caso à cima chegamos à seguinte conclusão:

 
Madeira e Água em excesso. Metal em falta.
 
 


Yang excessivo é preciso aumentar Yin.
O horóscopo chinês permite ainda calcular o ciclo de vida pessoal e assim descobrir por qual fases você está passando.



A linha da vida baseia-se no ciclo de vida chinês, que engloba doze fazes que vão do momento da concepção até a vida após a morte. Os chineses acreditam que, quando se é concebido, pega-se um pouquinho do Tao que é liberado na morte.

As doze fases da vida estão ligadas às cinco forças ou aspectos do destino.
Acaso: este é o aspecto mais importante e determina a direção de sua vida.
Selo: denota felicidade e sucesso.
Oficial: Indica fama e reconhecimento.

Riqueza: sugere sucesso financeiro ou nos negócios.

Oportunidade: para viagens educação ou comunicação.

As forças referem-se aos cinco elementos de seu horóscopo e ano de nascimento.

A astrologia Chinesa é muito mais rica em detalhes do que a maioria dos ocidentais imaginam. Pode-se ainda fazer previsões diárias ou para datas específicas. É bastante útil e prático manter um calendário como o modelo abaixo para aproveitar todas as oportunidades e bons momentos do ano:


Para fazer a sua análise Chinesa completa visite o nosso site.
ou acesse: