Ajudar a própria sorte

Há coisas que acontecem na vida das pessoas que parecem que foram programadas. É como diz aquele velho ditado: “Estava no lugar certo e na hora exata”. Ficamos imaginando como é que a pessoa pôde ter tanta sorte? Ou azar?

Há várias crendices entre os povos. Dizem que todo mundo tem um minuto por dia em que pode realizar qualquer coisa. Chamam este minuto de “Momentum Mágicko”.

Mas a verdade é que não se trata de uma superstição, estes momentos existem e podem ser detectados com antecedência.

Já pensou acordar a cada dia e já ter um alerta na agenda: “hoje o dia está propício para bons negócios” ou “Evite fechar negócios hoje ou fazer entrevistas”. Imagine quantas boas oportunidades aproveitaríamos e quantos problemas seriam evitados.

Todas estas tendências estão escritas nas estrelas. Os astros influenciam as nossas vidas muito mais do que se pode imaginar. Isto porque nós somos na verdade a manifestação de um molde astral. No momento da nossa concepção o Universo nos criou com determinadas características astrais. Para que de acordo com as nossas tendências pudéssemos cumprir a nossa missão no plano físico. Que na verdade faz parte do equilíbrio do nosso planeta. Os Ocultistas chamam isso de “Cumprimento da Grande Obra”. Por isso, os Thelemitas dizem que é preciso “Descobrir a sua Verdadeira Vontade”. A nossa verdadeira vontade são narealidade as nossas tendências astrais. Quando nós realizamos a nossa “Verdadeira Vontade” estamos Cumprindo a “Grande Obra” porque a nossa vontade é Una com a Vontade do Universo. Encontramos a harmonia, afinal fomos programados para isto!

Todos dias o Universo nos envia mensagens para que descubramos a nossa “Verdadeira Vontade” e, enquanto a gente não segue este “Caminho Ideal”, as coisas não dão certo em nossa vida. É como se estivéssemos nadando contra a correnteza. Não é um “Caminho de Espinhos” como se poderia imaginar. É na verdade a realização dos nossos sonhos. A parte mais difícil é descobrir qual é a sua “Verdadeira Vontade”.

Talvez você não acredite em astrologia, porque está acostumado a ler em revistas, jornais ou escutar na rádio. Mas, este tipo de astrologia é muito generalizada. As pessoas são únicas, mesmo nascendo sob um mesmo signo nasceram em dias, horários e locais diferentes. Isto muda completamente as previsões de uma pessoa em relação à outra. A astrologia Chinesa, por exemplo, é parcialmente conhecida no Brasil. Quando se fala em astrologia Chinesa a primeira coisa que nos vem à mente são os animais que representam o signo zodiacal. Mas este tipo de astrologia é talvez até mais precisa do que a astrologia Ocidental. Pode-se dizer com certeza que é mais objetiva. Com a ajuda dos ciclos da vida que são calculados desde a concepção até o pós morte, obtemos dados mais precisos de acordo com a idade. Associando os elementos aos signos e calculando o excesso de Yin -Yang em cada aspecto da vida, este método de astrologia nos permite aplicar o Feng Shui como cura para os aspectos negativos de nosso mapa ou ainda para complementar uma qualidade latente. Uma forma bastante prática e objetiva em comparação com a astrologia Ocidental que apenas nos aconselha, mas não nos dá a solução do problema.

A astrologia Chinesa surgiu à milhares de anos, aproximadamente entre 500 e 6020 a.C. e são tantas as possibilidades de seu uso que se formos escrever sobre todas elas daria um livro bem grosso. Além da praticidade e objetividade, um aspecto bastante interessante é a análise do Trigrama Pessoal. Este pequeno símbolo dá muitas dicas sobre a Verdadeira Vontade.

A filosofia Taoísta tem como base o equilíbrio com o Universo (Tao). A astrologia Chinesa é uma forma de autoconhecimento que busca este equlíbrio e promove uma vida mais harmoniosa e feliz.

Sóror Fortuna

Faça o seu mapa Chinês você irá se surpreender!


Comentários

Postagens mais visitadas