Goethe


FAUSTO


(Em uma câmara gótica, alta, abobadada e estreita, inquieto sobre um assento junto à banca.)




Fausto: Filosofia, leis e medicina, Teologia, com pena o digo,
Tudo, tudo estudei com vivo empenho!
E eis-me aqui agora, pobre tolo,
Tão sábio como dantes! É verdade
Que sou mestre, doutor, e há já dez anos
Que discípulos levo ao meu talante,
À esquerda, à direita, ao sul ou norte,
Mas conheço que nada sabemos!
Dos mestres, de padres e de escribas,
Não me assolam dúvidas ou escrúpulos,
Nem do demônio ou do inferno tenho medo,
Mas também nunca tenho hora alegre,
Nem chego a imaginar que haja ciência,
Em que deveras creia, nem que saiba,
Coisa alguma ensinar que aos homens sirva.
E convertê-los possa ou melhorá-los.
Também não possuo eu, nem bens nem ouro.
Nem grandezas ou glórias desse mundo,
Um cão não suportaria tal vida,
Por isso me entreguei a Magia,
Para ver se do espírito as potências,
Alguns arcanos revelar-me podem,
Por que não haja com suor amargo,
De ensinar o que ignoro; o que sustenta
Do mundo o interior conhecer logre,
Veja as forças ativas, veja as causas
E cesse o trafegar com vãs palavras.



(Trecho de Fausto - Goethe)



Se você, assim como Fausto, se sente indignado com a sua vida, se sente que seus esforços são em vão e a sua sabedoria nada pode alcançar... Junte-se a nós para algo muito maior, faça como Fausto, entregue-se a magia e vislumbre um mundo novo onde tudo é possível...


Se você está preparado a deixar de lado esta medíocre existência e conquistar algo muito maior então clique Aqui





Comentários

Postagens mais visitadas