Viver bem 2011!

Neste texto reuní algumas dicas para que você possa aproveitar o máximo das energias de 2011.

Este ano está sob a vibração do número 4, este número é conhecido como “O número da Construção da casa do Homem”, são os 4 elementos em ação. Este número nos convida a trabalhar, por em prática nossas idéias. Ele nos dá ânimo, perserverânça e concentração. É uma boa vibração, mas sugere sempre que o sucesso nos empreendimentos virá do próprio esforço, como a construção de um firme alicerce para construções futuras. É o momento do plantar para colher mais tarde. Este não é um bom momento para ter pressa e sim para trabalhar por um futuro melhor, lembre-se, cada um colhe aquilo que planta. Por isso, este ano, se as coisas caminharem lentas, não se desanime, continue firme, pois o sucesso virá da persistência.

Mercúrio como astro regente deste ano também vai influenciar consideravelmente a vida das pessoas. Mercúrio é o astro da comunicação, este ano as pessoas estarão mais propensas a aumentar os círculos sociais, compartilhar experiências e buscar coisas novas em todos os setores da vida. A capacidade intelectual e de expressão estará estimulada. Ótimo período para quem trabalha com vendas, marketing, enfim o público de modo geral. Mercúrio é um planeta versátil e inquieto, é preciso saber controlar a inconstância deste planeta para não perder o foco e obter sucesso nas metas pré-estabelecidas. Mercúrio regeas Casas Astrais 3 (gêmeos) e 6 (Virgem), ou seja ao mesmo tempo em que acentua características como versatilidade e raciocínio rápido, típicas de Gêmeos, também realça os atributos virginianos, como perseverança e organização. Saber equilibrar estas energias será um dos grandes desafios para todos os signos em 2011.

A Astrologia Chinesa nos ensina que este é o ano do Coelho de madeira, e que para atravesarmos este período devemos ser calmos e agir com diplomacia e ter os pés no chão para podermos realizar nossos sonhos. Apesar do Coelho ser muito impulsivo a madeira, neste caso equilibra seus instintos e impulsos.

O anjo que vai nos proteger este ano é Rafael, pois este é o Anjo de Mercúrio, seu nome significa “Deus Curou”. A Rafael pedimos a cura de enfermidades, ajuda nos estudos, em contratos e todo tipo de negócios. Uma forma fácil de fazer-lhe pedidos é escrevendo o que se deseja em um papel amarelo e em seguida queimando-o em uma vela da mesma cor. As cinzas devem ser jogadas no ar de um lugar alto, pois este anjo rege o elemento Ar. Este simples ritual deve ser feito na lua crescente e de preferência na quarta-feira que é o dia regido por Rafael.

A cor do ano é Laranja, a pedra Opala ou âmbar e o incenso é de Rosas.

Os orixás que estãrão na regencia deste ano são Yansã e Oxum. Yansã possui as mesmas características de Mercúrio, é alegre, impetuosa, atraente, audaciosa e impulsiva, irá chacolhar 2011 despertando paixões ardentes nas pessoas, prepare-se para se apaixonar e viver momentos incríveis no amor! Oxum trará alegria, prosperidade, intuição, novas idéias e libertação de idéias obsoletas e maus sentimentos. É um momento para recomeçar e ser feliz!

A E.I.E. Caminhos da Tradição deseja à todos um 2011 pleno com as bênçãos dos Antigos!



Pax et Lux

Sóror Fortuna

Comentários

Postagens mais visitadas