Comemore o Samhain em casa, com a sua família!



“Uma mesa adornada com flores e maçãs, suco de maçã para as crianças, ponche, bolos de frutas ou torta de maçã, doces e muita alegria, são suficientes para festejar esta data e renovar as energias!”

No hemisfério sul o Samhaim ou dia das Bruxas é comemorado no dia 01/05.

É o mais importante de todos os festivais, pois, dentro do círculo, marca tanto o fim de um ano que passamos e deve ser comemorado por todas as lutas e conquistas e o início de um novo ano.

Nesta noite, o véu entre o nosso mundo e o mundo dos mortos se torna mais tênue, sendo o tempo ideal para nos comunicarmos com os que já partiram para lhes enviar mensagens de amor e gratidão e receber em nosso subconsciente a sabedoria deles.

A noite do Samhain , é uma noite festiva, repleta de brincadeiras, música, danças e e festa, pois marca o início de um novo período em nossas vidas, sendo comemorado com muito ponche, bolos e doces.

A cor do Sabbat é preto. O altar deve ser adornado com maçãs - símbolo da Vida Eterna. O Vinho é substituído por cidra ou suco de maçã. Os nomes das pessoas que já se foram devem ser queimadas no Caldeirão, mas nunca com uma conotação de tristeza! No Altar e nos quadrantes não deve faltar as tradicionais máscaras de abóboras com vela dentro. Antigamente as pessoas colocavam essas abóboras na janela para espantar os maus espíritos e os duendes que vagavam pela noite do Samhain. Esta palavra significa "sem luz", pois, nessa noite, o Deus morreu e o mundo mergulha na escuridão. A Deusa vai ao Mundo das Sombras em busca do seu amado, que está esperando para nascer. Eles se amam, e , desse amor, a semente da luz espera no útero da Mãe, para renascer no próximo Solstício de Inverno como a Criança da Promessa. A Roda continua a girar para sempre. Assim, não há motivos para tristezas, pois aqueles que perdemos nessa vida irão renascer, e um dia, nos reencontraremos nessa jornada infinita da evolução.



Candlemas, Beltane, Lammas e Samhain são Grandes Sabbats, enquanto os Solstícios e Equinócios são pequenos Sabbats.

Sóror Fortuna





Comentários

Postagens mais visitadas