Energias - perguntas e respostas aos nossos estudantes


Estudante: Frater, no curso básico de magia, módulo 2, encontramos as energias que permeiam toda a criação: Os cinco elementos, A Fohat, Kundalini e o Prana. Quando estive em Tambaú você me falou que é possível doar o elemento akasha aos elementais fortalecendo esses seres e ajudando em sua evolução?


FM:  Eu não disse que é possível doar elemento akasha, eu disse que os elementais perseguem o entendimento ou a compreensão da quintessência, já que eles reinam de forma absoluta, cada qual em seu elemento de origem.

Estudante: De que forma isso é feito? Simplesmente pela vontade? Por algum ritual?

FM: Isso é feito pelo próprio trabalho mágicko do magista sério e conhecedor dos mistérios. Não existe trabalho mágicko possível sem a ação harmoniosa dos elementais. Sem estar o mago em perfeito equilíbrio com os elementos. 

Estudante:  O Homem é um ser completo... Os Demônios também são?

FM: Eu não diria que o homem é um ser completo, eu diria que ele é um ser complexo, sendo ele parte do Todo em essência. Os demônios não podem estabelecer graus de comparação ao homem, porque como eles atuam e vivem na 4ª dimensão ou plano astral, sua visão do universo, portanto, é quadrimensional, enquanto a do homem é apenas tridimensional. Eles estão à parte do nosso plano evolutivo porém, atuam na esfera tridimensional através das estruturas anímicas do ser humano. Contudo, não estão à parte do Todo e obviamente tem suas funções a eles atribuídas no contexto universal. Porém, como inteligências extrafísicas eles não pensam ou raciocinam como um ser humano. 

Estudante: É possível fortalecer um ser dessa classe da mesma maneira que podemos fortalecer um elemental?

FM: Antes é preciso esclarecermos o que seria esse "fortalecer". Você não fortalece um elemental em poder, ele é senhor absoluto do seu reino, e compreender a quintessência, a proximidade com o ser humano, podem lhe dar um entendimento e a vontade de servir ao mago pode lhe gerar resquícios dessa humanidade que ele procura. Isso poderia diferenciá-lo dentre um número infinito de seres que habitam seu elemento. Poderia até mesmo aproximá-lo da mônada interferindo em seu processo evolutivo, gerando características humanas nesse ser, que pode inclusive ser ajudado pelo mago, no campo astral, quando este tiver feito a transição. Já os demônios não estão na verdade em busca dessa nossa essência, e a bem da verdade, muitos até mesmo a desprezam. Eles já têm seus atributos e afazeres sem ter que se preocupar com a satisfação dos desejos mundanos. Entretanto, o mago, quando possui autoridade espiritual podem obrigá-los ao trabalho mágicko e ao final, esses poderão ser beneficiados com um suprimento de energia que eles assimilam do mago. Na verdade, falando de universo, tudo é uma troca, e como eu costumo dizer, só a fome no universo. O mago sabe muito bem, que em qualquer trabalho mágicko que realizar, ele estará doando parte de sua energia vital, ou bioenergia. E aí estará o perigo para os despreparados que podem muito bem atrair larvas astrais para se banquetearem com energias que estarão ali livremente oferecidas pelo pretenso magista. 

Comentários

Postagens mais visitadas