Hoje é o nosso dia comemore com sua família!

SAMHAIN - HALLOWEEN OU DIA DAS BRUXAS (31/10)

Sempre nesta época do ano ouço falar sobre o "Dia das Bruxas" como uma data folclórica, como se as bruxas não existissem ou estivessem muito distante... O Halloween se tornou somente um dia para vestir fantasias. Isso é triste, pois o significado místico  deste dia é muito importante e deve ser respeitado. É nosso dever, como bruxas resgatar este sentido e concientizar nossas crianças e familiares da importância de se harmonizar com a Grande Mãe, Gaia, a Mãe Natureza, e entender os seus ciclos, pois eles refletem diretamente em nós, em nosso corpo físico, na mente consciente e no inconsciente. Quando alcançamos este estado de harmonia com o planeta, deixamos de estar vivendo nele e passamos a ser parte dele e de todo Universo. Este estado de SER é puro êxtase manifestado na Encarnação. É o real sentido da existência física e através dele todo e qualquer sofrimento desaparece e a vida se transforma em felicidade plena. Este é o estado de Iluminação buscado pelos religiosos. Mas, enqusnto Monges se enclausuram em busca da paz de espírito, os pagãos se unem com o todo, pois sabem que a separação é uma ilusão. Não existe nem tu e nem eu, somente nós, pois juntos somos UM!
Este é o mais importante de todos os festivais, pois, dentro do círculo, marca tanto o fim como o início de um novo ano. Nesta noite, o véu entre o nosso mundo e o mundo dos mortos se torna mais tênue, sendo o tempo ideal para nos comunicarmos com os nossos entes queridos que já partiram com a finalidade de lhes enviar mensagens de amor e harmonia.  A noite do Samhain , é uma noite de alegria e festa, pois marca o início de um novo período em nossas vidas, sendo comemorado com muito ponche, bolos e doces. A cor do Sabbat é o negro, sendo o altar adornado com maçã, o símbolo da Vida Eterna. O Vinho é substituído pela cidra ou pelo suco de maçã. Deve-se fazer muitas brincadeiras, com dança e música. Os nomes das pessoas que já se foram são queimadas no Caldeirão, mas nunca com uma conotação de tristeza! No Altar e nos quadrantes não deve faltar as tradicionais máscaras de abóboras com vela dentro. Antigamente as pessoas colocavam essas abóboras na janela para espantar os maus espíritos e os duendes que vagavam pela noite do Samhain . Esta palavra significa "sem luz", pois, nessa noite, o Deus morreu e o mundo mergulha na escuridão. A Deusa vai ao Mundo das Sombras em busca do seu amado, que está esperando para nascer. Eles se amam, e , desse amor, a semente da luz espera no útero da Mãe, para renascer no próximo Solstício de Inverno como a Criança da Promessa. A Roda continua a girar para sempre. Assim, não há motivos para tristezas, pois aqueles que perdemos nessa vida irão renascer, e, um dia, nos encontraremos novamente, nessa jornada infinita da evolução.
Aqueles que seguem a roda do sul estarão comemorando esta noite o Beltane.
BELTANE - A FOGUEIRA DE BELENOS - FESTA DA PRIMAVERA (01/05)
O mais alegre e festivo de todos os Sabbats, o Deus e a Deusa se unem apaixonados. A Deusa se apresenta como a Virgem e é chamada a "Rainha de Maio" Em Beltane se comemora o amor que deu origem à todas as coisas do Universo. Em Beltane se ascendem duas fogueiras, pois é costume passar entre elas para se livrar de todas as doenças e energias negativas. Se não houver espaço pode se usar duas velas ou duas tochas. Uma das mais belas tradições de Beltane é o Maypole. Trata-se de um mastro enfeitado com fitas coloridas. Durante o ritual, cada membro escolhe uma fita de sua cor preferida ou ligada a um desejo. Todos devem girar trançando as fitas, como se estivessem tecendo seu próprio destino, colocando-nos sob a proteção dos Deuses. É uma tradição Wiccana jamais se casar em maio, pois este é o mês dedicado ao casamento do Deus e da Deusa.
Candlemas, Beltane, Lammas e Samhain são Grandes Sabbats, enquanto os Solstícios e Equinócios são pequenos Sabbats.
"Datas dos festivais para o  Hemisfério Sul"
-Lammas: 02/02
- Mabon: 21/03
- Samhain:01/05
 - Yule: 21/06
- Candlemas: 01/08
- Ostara: 21/09
- Beltane: 31/10
- Litha: 21/12
Saiba mais:

Comentários

Postagens mais visitadas